Assessoria de Luan Santana Nega que Cantor Tenha se Recusado a Tocar no MS

A notícia de que o cantor Luan Santana estaria recusando vários convites para fazer shows no Mato Grosso do Sul, por estar incomodado com a situação dos indígenas da etnia Guarani Kaiowá, que habitam no Estado, foi desmentida pela assessoria do cantor na tarde desta quarta-feira.

Segundo Dagmar Alba, o cantor não falou com o site. "Ele não deu essa declaração e nem se recusou a fazer shows no Mato Grosso do Sul. Trata-se de um site falso, que não tem nada a ver com o Diário de Pernambuco, que são muito profissionais."

De acordo com a falsa publicação, Luan teria declarado:

“Nos últimos oito anos, 250 índios Guarani Kaiowás foram assassinados no estado. No mesmo período, ocorreram contra eles 190 tentativas de assassinato, 49 atropelamentos e 176 suicídios. Ao menos um indígena se suicida por semana! Acho que o Mato Grosso do Sul não tem o que festejar, mas cobrar uma dívida de justiça com esses indíos. Peço desculpas a meus fãs, ao meu povo sul-mato-grossense, por recusar esses shows, o que sempre foi uma razão de alegria para mim. Porém, hoje, me sinto envergonhado por ignorar a situação dos Guarani Kaiowá e não quero prosseguir como um cúmplice silencioso desta violência. Como último pedido, gostaria de ver menos o meu nome nos trend topics do Twitter e em seu lugar a divulgação deste genocídio que, calados, todos ajudamos a promover. #GenocidioGuaraniKaiowa”

O cantor está vivendo uma boa fase da carreira, com shows internacionais agendados e a música de trabalho, Te vivo, liderando as paradas sertanejas desde sua estreia.

  PROMOÇÕES