Claudia Leitte fala sobre seu Carnaval

Depois de Ivete Sangalo, foi a vez de Claudia Leitte reunir a imprensa para falar sobre os planos para o carnaval 2012. A entrevista coletiva - que estava marcada, inicialmente, para o último dia 7, mas acabou sendo adiada por conta da greve de polícia baiana - aconteceu na manhã desta terça, 14, em Salvador.

A cantora - que recentemente anunciou a segunda gravidez - chegou ao Hotel Pestana Convento do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, pouco depois das 10h da manhã , usando uma camiseta sugestiva, com a frase "Mamãe passou açúcar nimim".

A África será o tema do Carnaval 2012 de Claudia Leitte. A cantora optou pelo tema por conta das fortes ligações que as raízes africanas têm com a Bahia e com o carnaval brasileiro. O tema faz refência ainda ao termo "negra loura", com o qual Carlinhos Brown a "batizou", numa alusão a mistura que Claudia leva aos palcos. "Sou inconstante demais, gosto de inovação", diz ela.

Durante a entrevista, Claudia falou sobre as recentes mortes de Wando e Whitney Houston - "Fiquei perplexa" - e sobre a o fim da greve da PM. "Eu espero que todos estejam felizes, se sintam seguros, que a gente faça o melhor carnaval que a gente já teve. Com todo esse sentimento de aprisionamento a gente vai pra avenida com tanta energia boa, todo mundo vai dar tudo de si, todo mundo vai fazer sua parte como cidadão baiano, mas o que vai imperar é a alegria de ter a liberdade de compartilhar a alegria".

Inspirada no conceito de Brown, Claudia e seu figurinista, Yan Acioli, pesquisaram muito sobre a cultura africana. A cantora pretende focar este trabalho nas mulheres de três ou quatro tribos, trazendo para o Carnaval da Bahia uma mistura de cores própria à cultura daquele continente.

De acordo com sua assessoria de imprensa, a agenda de Claudia para a folia em Salvador será intensa: ela vai dividir o tempo entre seu camarote no Hotel Atlantic Tower, no circuito Barra/Ondina, e o trio elétrico, nos blocos Cocobambu, Papa e Bloco da Barra.

O figurino da cantora, produzido pela grife Água de Coco, é inspirado em mulheres de tribos africanas, com cores, texturas e adereços baseados na cultura desse continente. "O figurino é confortável e muito rico. Tem uma coisa moda, uma coisa lúdica. Não tanto fabtasia. É na linha do anos passado", contou ela.

A África estará por toda parte, inclusive na decoração de seu trio onde Claudia passeará pela música com convidados que vão do arrocha ao Kuduro, passando pelo rock. A cantora fez mistério sobre os convidados internacionais - "ainda não posso falar" - mas revelou a paryicipação do cantor português Lucenzo e e deixou escapar que um angolano também deve participar da festa. "Ele canta kuduro, kudurão mesmo. Não lembro o nome dele agora, mas vou olhar aqui no meu celular", divertiu-se ela, para logo depois emendar: "O nome é Anselmo Ralf, ele é massa, estouradaço".

O ano de 2012 marca a estreia de Claudia no comando do Bloco Cocobambu, na sexta-feira, no circuito Barra/Ondina. Claudia permanece no mesmo circuito no domingo e na segunda-feira, no Bloco da Barra/Tchan. Nos três dias mantém também seu camarote em Ondina, apenas para convidados, montado no Hotel Atlantic Tower.

Na terça-feira, ela chega ao centro histórico de Salvador e comanda o tradicional Bloco Papa no circuito do Campo Grande, indo ao encontro do coração da folia baiana, na praça Castro Alves. "Se eu fosse no Circuito Barra-Ondina com o nome Papa eu perderia a fila no Campo Grande, e de lá eu não abro mão", disse ela.

De acordo com Luciano Pinto, diretor musical, o som de Claudia terá identidade de destaque neste carnaval. "O som rico do tambor, tudo passa pela África: as claves, as batidas, os instrumentos, o couro esticado, as letras e em especial o Kuduro, uma dança e estilo ritmo-musical tipicamente africano" explica ele.

Fonte:casa do axé

Siga o Carnasite no Twitter

Tópico: Claudia Leitte fala sobre seu Carnaval

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

  PROMOÇÕES