Começam no Recife as gravações de Gonzaga, de Pai para Filho

Foram gravadas domingo, na praça do Marco Zero, em Recife, as primeiras cenas do filme que conta a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O diretor do longa metragem é o mesmo que levou para o cinema a história de Zezé Di Camargo & Luciano.

Gonzaga, de pai para filho levou seis de preparação até que o trabalho começasse a ser rodado.
“Só achar quem faria Gonzaga era muito difícil. Tentei tinha achar uma pessoa que fosse parecida, que atuasse bem. Comecei a pensar no que fiz em dois filhos que foi trazer um musico”, diz o cineasta Breno Silveira.

O filme conta a relação conturbada entre o Rei do Baião e Gonzaginha, seu filho. “É a história de Gonzaga sendo contada pelo filho.Ai Você vai entender o pai contando a história, passa para a ficção e eu volto ao passado contando toda a história do pai”, afirma Breno.

Chambinho do Acordeon viverá Gonzaga

Chambinho do Acordeon viverá Gonzaga

O sanfoneiro paulista Chambinho do Acordeon viverá Gonzaga dos 30 aos 50 anos. Ele foi escolhido entre 5.000 candidatos. O músico tem família natural de Jaicós, no sul do Piauí.

Em fevereiro serão feitas as gravações em Exu, sertão pernambucano, terra onde nasceu Luiz Gonzaga. Os arredores da Serra do Araripe e o Rio de Janeiro  também vão servir de cenário para as gravações. O filme tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012, durante as comemorações do centenário do nascimento do Rei do Baião.

Com informações da TV Globo de Recife.

 

Siga o Carnasite no Twitter

Tópico: Começam no Recife as gravações de Gonzaga, de Pai para Filho

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

  PROMOÇÕES