Comunicado oficial sobre a volta do Marcão e entrevista exclusiva Charlie Brown Jr

marcao_entrevista_01    marcao_entrevista_02

 

Equipe CBJR: O que significa o Charlie Brown Jr para você?

Marcão: O Charlie Brown Jr é a prova de que um sonho pode ser tornar realidade, conquistado através de muito suor e dedicação. A banda deu um novo sentido à minha vida.

Equipe CBJR: Como você entrou para a banda?

Marcão: Na época, o Chorão, através do Nando Basseto (primeiro guitarrista do Charlie Brown Jr) me convidou para fazer parte de um projeto com influências de skate rock, que tinha como idealizador o Chorão, já conhecido como um cara muito criativo. A idéia era ter duas guitarras na banda. Topei na hora.

Equipe CBJR: Como e quem começou a banda?

Marcão: O Chorão é o idealizador e fundador da banda. Inicialmente ele chamou o Vini, o Nando e o Vagueta que foi substituído pelo Champignon logo depois. Quando entrei a banda já existia há alguns meses, mas o repertório era em inglês com influências de Suicidal Tendencies, Biohazard, Beastie Boys, entre outros.

Equipe CBJR: Quem foi a pessoa que mais trabalhou para essa banda na sua opinião?

Marcão: Cada um deu o melhor de si na busca de um sonho em comum, mas sem dúvida foi o Chorão que sempre foi um visionário, tanto na parte da música como na concepção de videoclipes e na parte administrativa, o que considero raro estas qualidades todas em uma mesma pessoa.

Equipe CBJR: Qual o motivo da separação?

Marcão: Um acúmulo de desentendimentos absurdos, que hoje vejo que poderiam ter sido solucionados de outra forma, me levaram a um desgaste e a uma visão distorcida da realidade. Deveríamos ter feito uma manutenção da nossa amizade.

Equipe CBJR: Quem estava errado afinal de contas?

Marcão: Com os ânimos alterados resolvi sair da banda. Acabei tomando a decisão mais errada da minha vida e viajei. Naquele momento fiquei cego.

Equipe CBJR: Quem compôs e compõe todas as letras do Charlie Brown Jr?

Marcão: O Chorão.

Equipe CBJR: Foi o Chorão que compôs músicas e letras de canções importantes como “Te Levar”, “Tudo Mudar”, “Vícios e Virtudes”, entre outras?

Marcão: Sim. Considero o Chorão o maior compositor do rock brasileiro, no nível de Renato Russo e Cazuza…

Equipe CBJR: Existe algum rancor em relação ao Chorão ou alguma dúvida sobre ele?

Marcão: Apesar de nosso desentendimento no passado, nunca tive dúvida ou rancor sobre ele. Para falar a verdade, tive muita saudade de estar novamente ao seu lado tocando, pois é raro ter uma pessoa tão dedicada e tão talentosa que corre atrás, que te inspira, com uma determinação contagiante.

Equipe CBJR: Você tem algo a dizer ou explicar ao público?

Marcão: Gostaria de pedir desculpa ao público pelo que aconteceu no passado, por não ter sido forte o suficiente para continuar na banda. Sei que tudo que tenho, devo aos nossos fãs, pois foram eles que tornaram o Charlie Brown Jr uma banda reconhecida e tão amada.

Equipe CBJR: Diante disso você tem algo a dizer ao Chorão?

Marcão: Peço desculpas por ter fracassado na tentativa de evitar a nossa separação e ter visto de forma distorcida algumas de suas ações. Sei que o papel do Chorão foi vital para o sucesso da banda, reconheço que não foi fácil lidar com os problemas que ele enfrentou e o desafio de manter a banda até hoje fazendo bons discos.

Equipe CBJR: E o Heitor, é um bom músico? É reconhecido por você como é pelo público?

Marcão: Com certeza, ele tem um papel fundamental nesta história, pois soube preencher um espaço muito grande que foi deixado em aberto. Fez isso com maestria. Ele tem grande potencial, é um excelente baixista.

Equipe CBJR: Você se dispõe a tocar as músicas novas? Elas dizem algo para você?

Marcão: As músicas novas são muito boas, dignas do grande sucesso que tem feito. Fico muito feliz de ter feito parte de algo que prosperou, tocá-las vai ser um grande prazer.

Equipe CBJR: O Graveto é um bom músico? Ele tem o seu reconhecimento, assim como o do público?

Marcão: O Graveto é um grande músico, dono de uma pegada incrível, excelente pessoa, de extrema boa vontade. Tem um papel fundamental, é o coração da banda.

Equipe CBJR: E quem é o Thiago para você nessa história toda?

Marcão: O Thiago na minha opinião é um dos melhores guitarristas do Brasil, além de ter um caráter digno e um coração enorme. É meu grande parceiro, senti muito sua falta quando ele saiu. Hoje teremos a oportunidade de retomar o que começamos um dia. Acima de tudo tenho ele como um grande amigo.

Equipe CBJR: Quando o Thiago quis retornar à banda, quem votou contra a volta dele e quais os motivos? O Chorão foi a favor ou contra desde o início?

Marcão: Com a saída do Thiago, a banda ficou desestruturada. Foi como ficar sem um braço e foi muito difícil recomeçar e me adaptar a toda a mudança que isso causou. Quando ele quis voltar as coisas já estavam fluindo bem e erramos em não permitir sua volta, pois na verdade ele sempre fez falta. Mas estavamos em um ritmo intenso e acomodados com a situação e qualquer mudança naquele momento não seria bem vinda pra nós. Apesar de o Chorão ter sido a favor da sua volta, ele nos respeitou e tínhamos a idéia do Thiago voltar, sim, mas em outro momento.

Equipe CBJR: Na sua opinião, o Thiago é importante para o Charlie Brown Jr? Algum recado para o Thiago?

Marcão: O Thiago é sem dúvida um dos responsáveis pela sonoridade do Charlie Brown Jr, pois sem o seu toque, acho que seria difícil a banda ter acontecido daquela forma. Ele é um guitarrista completo. Meu recado para o Thiago é que o amo como um irmão e tocar ao seu lado é um grande prazer e um imenso aprendizado como músico e como pessoa.

Equipe CBJR: Por que você quer voltar a tocar no Charlie Brown Jr?

Marcão: Quando saí do Charlie Brown Jr é que pude perceber o real valor que essa banda tinha na minha vida, o quanto me fazia feliz e a real dimensão que a nossa música tomou. Senti muita falta da nossa química, da convivência com todos eles, dos shows, da família Charlie Brown Jr.

Equipe CBJR: A banda hoje, na sua visão, evoluiu ou regrediu?

Marcão: Acho que evoluiu, os músicos que entraram na banda acrescentaram algo novo no que tinha sido feito com muito bom gosto. Gosto de todos os trabalhos que fizeram e o Chorão soube extrair de cada um o seu melhor.

Equipe CBJR: O público pode acreditar e confiar que dessa vez não haverá da sua parte abandono ou intrigas?

Marcão: Todos podem ficar tranquilos quanto a isso. O amadurecimento me mostrou o que realmente faz falta na minha vida, que não adianta estar bem em uma coisa quando você precisa de outra para realmente ser feliz e que tocar no Charlie Brown Jr é essencial para minha felicidade, pois sem a banda, me senti incompleto.

Equipe CBJR: Você realmente sabia do que estava falando quando saiu em ataque e lançou acusações sérias ao Chorão depois de ter deixado a banda?

Marcão: Nunca ataquei o Chorão. Pelo contrário, sempre ressaltei o seu valor como compositor, pessoa e sua importância na banda. E o que eu falei na imprensa foi que se alguém tinha que ficar com o nome da banda, esse alguém era ele.

Equipe CBJR: Existe alguma dúvida agora de que o Chorão não era o culpado ou o motivo da separação? Algo a dizer a ele?

Marcão: Quando saí da banda foi por minha vontade, ele não queria que isso acontecesse, tentou inclusive me convencer, por isso acho que ninguém deve culpar o Chorão por nada. Só uma família que convive diariamente com alegrias e tristezas pode entender que somos humanos e erramos também.

Chorão, senti muito sua falta durante esse tempo. No fundo, nunca deixamos de ser uma família. Você é um irmão que amo e admiro, pois ao seu lado aprendi muitos valores como homem e profissional e tenho certeza de que esse nosso reencontro só trouxe luz e paz à minha vida e espero que à sua também.

Equipe CBJR: Você tem alguma coisa a acrescentar?

Marcão: Rock and rooooooooooooooooooooooooooooooolllll!!!

 

Fonte:blogoficial

 

Siga o Carnasite no Twitter 

 

  PROMOÇÕES