Dominguinhos Virada Cultural SP
Dominguinhos mostrou na madrugada deste domingo (17) como é que se dança, canta e se toca o baião. Principal atração do palco situado na Barão de Limeira, apelidado Palco do Forró, o genial musical nordestino esbanjou simpatia, desenvoltura e energia.
Tocou sentado, mas todo o público ficou de pé, dançando e pulando. Acompanhado por sete ótimos músicos, entre os quais o virtuoso guitarrista Sandro Heick, Dominguinhos proporcionou ao público um show com direito a clássicos do baião, romantismo e até espaço para improvisos instrumentais dignos de um show de jazz.
Humilde, o mestre da sanfona homenageou outros nomes importantes da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Sivuca e Jackson do Pandeiro. Na platéia, músicos como Mariana Aydar e Duane (do grupo Forróçacana, que também tocará no mesmo espaço neste domingo) eram alguns dos nomes conhecidos.
O público incluía desde jovens até legítimos representantes da terceira idade – que, no entanto, se igualavam no quesito entusiasmo. O show durou exatamente uma hora, mas se dependesse da vibração das pessoas presentes, teria pelo menos mais umas três.
Entre os clássicos interpretados por Dominguinhos destaca-se De Volta pro Aconchego, Asa Branca e João e Maria (na versão instrumental de Sivuca). Pedras que Falam foi a canção escolhida para encerrar a apresentação.
O show teve também a participação do cantor Téo Azevedo, amigo há anos dos Dominguinhos. Cheio de improviso, o músico fez repentes com os nomes dos integrantes da banda que acompanhava o sanfoneiro.
Depois de Dominguinhos, quem sobe ao Palco do Forró é Genival Lacerda.fonte:r7