DVD marca nova fase da Wesley no comando da Garota

A apresentação terá 23 músicas, sendo seis inéditas

O dia 10 de março será histórico para Wesley Safadão e sua banda Garota Safada. É que será gravado, no Chevrolet Hall, em Olinda, o mais novo DVD do grupo. Mas a noite vai mais além: marcará, a partir da data, o início de uma nova fase. O show terá participações especiais, homenagens, tecnologia de palco e iluminação, lançamento de músicas, entre outras coisas que serão somente reveladas no dia. Para a noite, além do forró, a festa ainda contará com sertanejo da dupla Bruno e Marrone e participação especial de outros artistas que estão sendo guardadas a sete chaves.

O show do DVD terá aproximadamente 1h40 de duração e a idéia é que seja de forma ininterrupta, sem erros, uma vez que tudo será montado com o uso de muito LED e efeitos controlados a distância e de acordo com a música do momento. A direção do DVD ficará sob responsabilidade de Casagrande e Adilson Marques, da Casagrande Produções e Colorbarras, respectivamente, e direção geral de Renan Nóbrega e seu staff da Luan Promoções.

“O conceito do show é mudar visualmente o que vem sendo feito no Brasil – figurino, postura do artista, do balé, entre outras coisas”, conta Casagrande. Para que isso seja feito serão criadas novas performances de dança e até os gestos corporais de Wesley Safadão. Em número específico, por exemplo, o cantor vai tocar uma música no piano.

A apresentação terá 23 músicas, sendo seis inéditas, que serão lançadas durante o show. Na abertura homenagem especial ao centenário de Luiz Gonzaga com encenação teatral, linkada à história da Garota Safada, ao amadurecimento da banda de Wesley Safadão como cantor e interprete. “Todas as musicas vão acontecer coisas diferentes”, diz Casagrande. Ele adianta, inclusive, que haverá um lual no palco – o chão vai se transformar em areia, o fundo vai virar sol, entre outros detalhes – nas músicas “chá pra relaxar” e “meu amanhecer”.

Serão 10 trocas de figurinos e roupas que mudarão na hora, em efeitos mágicos, além de muitos outros detalhes que serão conhecidos somente na hora do show. “É um momento importante da música nordestina para o Brasil. Vamos fazer um produto de alto nível para o Brasil e surpreender a todos com esse DVD”, finaliza Renan Nóbrega.

TECNOLOGIA

Quem for à gravação do DVD da Banda Garota Safada, dia 10 de março, no Chevrolet Hall, verá um show de tecnologia. Isto porque a Appel Produções, responsável por festas como Skol Sensation, será a responsável por dar muito brilho ao palco da casa de shows. Para que tudo saia do papel, será usado muito LED – no chão, inclusive.

De acordo com Gabriel Pincel, da Appel, “a gravação entrará para a história por usar, até o momento, elementos tecnológicos nunca vistos no Brasil em trabalhos do tipo”. “Seremos os pioneiros”, relata, citando que serão usados 55 metros quadrados de piso de led 30mm smd pela primeira vez nos palcos, assim como 250 moving lights (luzes com movimento controladas por mesa digital) de 700w, 1.200w e 2.500w vindos de uma empresa europeia responsável por turnês de grandes artistas internacionais. Tudo isso será coordenado por Casagrande e Adilson Marques, da Casagrande Produções e Colorbarras, respectivamente, com produção final da Luan Promoções.

Também serão usadas 140 Ribaltas de led de 3w, 60 Par Led de 3w, duas mesas Grand MA Light 2, que proporciona que toda iluminação seja programada por 3D e todo sistema sincronizado entre iluminação, imagem e sonorização. Além de 40 metros de painel de led de altíssima definição de 6mm led smd, 30 metros de painel de led de alta definição de 10mm led smd, 100 placas de painel de led flexível 20mm e, por fim, 150 placas de painel de led de 18mm em toda volta dos camarotes do Chevrolet Hall.

CENOGRAFIA

A cenografia do palco para a Gravação do DVD da Garota Safada, em 10 de março, no Chevrolet Hall, será um show à parte. Renan Nóbrega, diretor geral do produto, chamou o cenógrafo Zé Carratu, hoje responsável pelo palco do Criança Esperança, da Rede Globo, para coordenar esta área da apresentação. Carratu promete fazer algo que surpreenda os fãs da banda e também o cantor Wesley Safadão, em produção que marcará a nova fase da banda.

Carratu é expert no assunto e tem currículo de sobra para apresentar algo inédito no palco do Chevrolet Hall. Entre outros trabalhos, vejamos, por exemplo, cinco edições de DVDs pela MTV – Charlie Brown Jr, Ira, Lenine, Lobão e Paulinho da Viola, além de especiais de TV com seis edições do prêmio multishow, quatro ao vivo MTV, cinco edições do Meus Prêmios Nick, oito edições do Miss Brasil.

É dele a cenografia do festival SWU – as duas edições -, Motomix em São Paulo, além de outros festivais pelo Brasil. Carratu foi responsável também pela cenografia e DVD de bandas e cantores como RPM, Titãs, Paralamas, O Rappa, Maria Rita, Paula Fernandes, Maria Gadu, Zeca Pagodinho, Exaltasamba 25 anos, Jorge e Matheus, Sérgio Reis, Renato Teixeira, entre outros. “Procuramos o melhor para a gravação deste DVD. Será um marco para a banda, que vai iniciar uma nova fase pós DVD”, conta Renan Nóbrega – empresário da banda.

Siga o Carnasite no Twitter

Tópico: DVD marca nova fase da Wesley no comando da Garota

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

  PROMOÇÕES