Luiz Gonzaga Será Tema de Série na TV

O programa dominical Fantástico, da TV Globo, começará a exibir no próximo domingo (30) uma série especial em homenagem aos cem anos de Luiz Gonzaga, cantor e compositor que vendeu cerca de 30 milhões de discos. O roteiro é de George Moura.

A atração servirá de aperitivo para o longa Gonzaga - De Pai para Filho, de Breno Silveira, coprodução da Globo Filmes com estreia prevista para o 26 de outubro nos cinemas. A série do Fantástico mostrará cenas inéditas do longa.

O fio condutor da série é a busca emocionada do cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991) em busca do pai, a tentativa de entender quem foi Luiz Gonzaga (1912-1989). Isso desde os tempos de menino, quando morava com a família no sertão pernambucano, até conquistar o Brasil como o Rei do Baião.

Cantores que conviveram e se inspiraram no trabalho dele também estão na série, como, por exemplo, Elba Ramalho e Gilberto Gil (foto). "Enquanto eu e outros artistas cantarmos a música de Gonzaga, ele estará vivo. Artisticamente, ele é um pai para mim, um modelo!", disse Gilberto Gil.

O primeiro episódio apresenta Januário, pai de Gonzagão, que o ensinou a tocar sanfona ainda durante a infância na cidade de Exu. Mostra, ainda, a paixão de Luiz Gonzaga pela filha rica de um coronel. Ameaçado de morte, teve de fugir da cidade, sem dinheiro ou emprego. E terminou indo para o sul do Brasil. O Fantástico vai ao ar aos domingos logo após  Domingão do Faustão.

 

Fonte:E+

  PROMOÇÕES