Multidão marca a primeira noite do São João da Capitá - Sucesso
Milhares de pessoas diferentes, cada uma com sua personalidade. Todas reunidas no mesmo lugar e com apenas uma coisa na cabeça: dançar muito forró. O público compareceu em massa e de início já tirou proveito da gratuidade dos estacionamentos para ocupar rapidinho todas as vagas disponíveis. O espaço do evento é imenso, mas ficou pequeno para a quantidade de forrozeiros que encheram toda a área do Centro de Convenções e do Chevrolet Hall na primeira noite do São João da Capitá, na última sexta (10).
As atrações principais foram responsáveis por atrair a maior parte da multidão. Arreio de Ouro, Zezé de Camargo e Luciano , Calypso , Garota Safada e Forró do Muído se apresentaram em dois palcos na área externa. A festa terminou quando o dia começou a amanhecer, mas além das mega produções, muita coisa rolou no São João da Capitá.
Os mais românticos puderam curtir um forrozinho pé-de-serra no espaço Sala de Reboco, localizado dentro do pavilhão. O pessoal dançou agarradinho, ao som dos artistas como Almir Rouche, Maciel Melo, Irah Caldeira e Nando Cordel, que recebeu uma homenagem do governador Eduardo Campos, durante o show de Zezé de Camargo e Luciano, e também foi homenageado na Sala de Reboco por seus colegas que tocaram na ocasião.
Teve quem preferisse dançar mais solto, com um estilo e ritmo bem diferentes. Foram os forrozeiros-ravers, uma particularidade na festa junina. Esse pessoal curtiu o embalo da música eletrônica enquanto esperava pelos shows favoritos. Os DJs comandaram duas pistas de dança, a primeira numa tenda gigante do lado de fora e a outra dentro do Chevrolet Hall.
No meio da multidão estavam pessoas com histórias bacanas. Foi o caso da Thaciana Delmira, presidente do fã clube “Arrasa Calypso” . A moça, com 24 anos de idade, é cadeirante, mas esbanja disposição e assiste aos shows a qualquer custo. Nem o falecimento da sua avó na madrugada do dia anterior abalou Thaciana. Ela lamentou o fato, mas não deixou de chegar cedo para ficar na primeira fila, bem na frente do palco. A fã de carteirinha cometeu uma loucura: ela confessou que deveria ter passado no hospital para fazer alguns exames obrigatórios, mas preferiu adiá-los para ver sua banda favorita pela sexta vez consecutiva neste ano.
Por lá também estava um casal com uma situação curiosa. Joaquim Alexandre Júnior é casado coma Nathália Cristóvão, que está grávida. O filho deles, Lucas, já vai nascer no ritmo do forró e no melhor clima junino. O parto da Nathália está marcado para o dia 29 de junho, dia dedicado a São Pedro. Mesmo com a proximidade da data, eles não se intimidaram e marcaram presença na festa.
Outra figura é a pequena Pâmela Araújo , de apenas 10 anos de idade. Ela estava acompanhada do seu irmão mais velho, o vendedor Jucelino Araújo, de 20 anos. Os dois são super fãs de Calypso. A paixão pela banda foi transmitida do irmão para a garotinha. Ela foi vestida com uma roupa parecida com os figurinos usados pela cantora Joelma. Para cada show diferente do Calypso que acompanha, ela manda fazer um novo vestidinho e já tem um pronto para o próximo, no dia 18 de junho, em Gravatá.
A primeira noite do São João da Capitá reuniu a nação forrozeira. O público curtiu bastante e neste sábado tem mais. Geraldinho Lins, Aviões do Forró, banda Magníficos, Cavaleiros do Forró e o Chiclete com Banana, com um repertório junino, vão estar no palco principal. Na Sala de Reboco, marcam presença Amazan, Cezzinha, Biliu de Campina, Cristina Amaral, Petrúcio Amorim e Nádia Maia.
Fonte:pe360graus