O LevaNóiz foi o grande vencedordo Troféu Dodô & Osmar 2011

O LevaNóiz foi o grande vencedordo Troféu Dodô & Osmar 2011, evento do Grupo A TARDE que premia os melhores do Carnaval. O grupo de pagode levou três prêmios, inclusive o de Hit do Carnaval, um dos mais importantes do evento, por “Liga da Justiça”, uma das músicas mais tocadas na folia momesca. A banda venceu ainda nas categorias Banda Revelação e Cantor Revelação (André Ramon). O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 06, no Teatro Castro Alves (TCA).

Ivete Sangalo, uma das mestres de cerimônia do Dodô & Osmar, levou o prêmio de Melhor Cantora, outra categoria de destaque da festa. Emocionada, a artista agradeceu a escolha e revelou que seguirá o exemplo de Bell Marques, abrindo mão de concorrer a partir de 2012. A decisão foi tomada em prol da renovação das artistas da Bahia. É a 11º vez que a baiana é agraciada com troféu. Em 1995, venceu como Cantora Revelação.

Após ganhar o prêmio, Ivete Sangalo creditou o reconhecimento do seu trabalho ao público que a acompanha. “Aceito esse prêmio sobretudo porque vejo de cima do trio o amor dos meus fãs”, afirmou Ivete, apresentou a cerimônia ao lado do ator baiano Luiz Miranda.

Neste ano, o Dodô & Osmar passou a destacar um projeto inovador realizado por artistas baianos, o Carna Business, e Ivete Sangalo foi a escolhida pela gravação do DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden, em setembro do ano passado. “Já é uma grande dificuldade de fazer show em nosso país, imagine em outro. Agradeço a todos, sobretudo aos meus fãs”.

Cantor – O prêmio de Melhor Cantor ficou com Saulo Fernandes, que venceu ainda na categoria Melhor Puxador de Trio. Vivendo uma das melhores fases da sua carreia à frente da Banda Eva, o vocalista agradeceu ao grupo, aos filhos e aos integrantes da banda. Assim como Ivete Sangalo, chorou e foi bastante aplaudido. Saulo concorreu com Léo Santana, vencedor no ano passado, e com Bell Marques, que desistiu da disputa pelo segundo ano consecutivo.

O prêmio de Cantora Revelação ficou com Nadjane, do Olodum. Lucas di Fiori, também do Olodum, foi eleito o Melhor Cantor Afro. Já o troféu de Melhor Cantora Afro foi Larissa Luz, do Araketu. Carlinhos Brown levou a maior parte dos troféus nas categorias técnicas, com Produção de Moda de Artista Masculino, Visual de Trio e Percussionista.

Após receber o prêmio de Melhor Percussionista, o cantor e compositor agradeceu a escolha e ainda fez um beatbox, reproduzindo o som de uma percussão no palco do Teatro Castro Alves. O artista concorria com Peu Meuray e Sandra Ribeiro (Didá).

Reverência – A festa foi marcada ainda pela homenagem a Moraes Moreira. A reverência ao cantor e compositor esteve presente em diversos momentos da premiação, com números musicais pautados em canções do criador dos Novos Baianos. A homenagem começou com a apresentação da Orquestra Neojibá, tocando “Pombo Correio”.

Luiz Caldas, Margareth Menezes e Saulo Fernandes também subiram ao palco para reverenciá-lo artista, e Bell Marques revelou que Moraes Moreira foi o artista que o inspirou. “Você sempre foi meu ídolo, sempre quis ser como você”, declarou Bell Marques. “É uma enorme satisfação homenageá-lo esta noite”, destacou Ivete Sangalo.

Presente na 20ª do Troféu Dodô & Osmar ao lado do filho Davi Moraes, Moraes Moreira agradeceu à homenagem da premiação. “Ainda nem morri para receber uma homenagem dessas. Eu nem me aposentei. Aos 64 anos, pretendo ficar mais alguns anos levando sorrisos de cima do trio”, brincou o cantor e compositor.

  PROMOÇÕES