Paula Fernandes - O talento que conquistou o Brasil chega a 1milhão de cópias vendidas
Para quem curte música sertaneja, o nome de Paula Fernandes não é novidade há muito tempo. Os amantes da moda de viola já estavam de olho na mineirinha de voz marcante desde que Paula apareceu cantando na novela America (Globo), em 2005, e no tema de abertura da novela Escrito nas Estrelas (Globo), 2010.
o entanto, do final do ano passado para cá, a cantora ganhou um espaço que é destinado só para quem nasceu para ser fenômeno.
A aparição de Paula em um especial de TV do Rei Roberto Carlos [e o boato de que ela seria a nova namorada do cantor], colocou o holofote em cima do talento da menina de 26 anos que foi capaz de conquistar um ícone musical.
O resultado foi que, no primeiro semestre deste ano, o álbum Paula Fernandes ao Vivo, lançado em janeiro, vendeu 850 mil cópias, ultrapassando mais que o dobro dos 322 mil da sensação jovem Luan Santana _com o CD e DVD Luan Santana ao Vivo no Rio. A última medição, porém, beira o 1 milhão, tão sonhado por qualquer artista nacional. Essa recente pesquisa dá conta de 920 mil discos vendidos. Algo considerado raro em tempos de pirataria e facilidade digital.
Pelo Twitter, a cantora comemorou a notícia: “O FOGO a ÁGUA, a TERRA, o AR e as PESSOAS, instrumentos de DEUS, me deram um presente hoje! FÃS de todo o BRASIL, somos 1 MILHÃO DE CÓPIAS!!”
Na música sertaneja, o último nome a atingir a marca do milhão foi Bruno e Marrone, em 2003, com o álbum “Inevitável”.
Paula vendeu esse ano mais que o dobro do segundo artista mais vendido, Luan Santana, que teve pouco mais de 320 mil cópias entre CD’s e DVD’s.