Simone e Simaria saíram do Forró do Muído ?

O que há dois anos parecia impossível acabou acontecendo. A banda Forró do Muído esfacelou-se. Nenhum comunicado oficial foi emitido para a imprensa ainda e o barulho e a confusão nas redes sociais estão grandes. Mas alguns padrões já podem ser identificados nesse caos todo. Vamos aos fatos.

Desde o início do ano começaram a circular rumores de que Simone e Simaria estariam saindo do Muído. Depois passou a ser comentado que duas cantoras, originárias da música sertaneja, estavam em Fortaleza ensaiando nos estúdios da A3 Entretenimentos.
 
Na tarde de ontem (30 de janeiro de 2012), o radialista Bezerrão, da A3 FM de Fortaleza, anunciou com toda a pompa possível - com presença ao vivo do Poderoso Chefão Isaias CDs - o lançamento da nova banda da casa: As Coleguinhas do Brasil. E pasmem! Apresentou também as duas cantoras da banda, as goianenses de Rio Verde, a dupla sertaneja Nathalia & Camilla. Ainda segundo Bezerrão (e Isaias) o Forró do Muído não acabará e outras cantoras serão contratadas. E Simone e Simaria? Bom, as duas sairão do Muído, da A3 e não podem usar a expressão "Coleguinhas" que elas mesmo criaram, posto que seus ex-patrões registraram a mesma em cartório.
 
O que se viu em seguida, no Twitter, foi algo inédito. A revolta dos fãs atingiu proporções gigantescas e a TAG SimoneeSimariaAsVerdadeirasCOLEGUINHAS imediatamente foi parar nos Top Trends Mundiais. Detalhe curioso: no mesmo momento a TAG #ColeguinhasDoBrasilEstouramnoBezerrãoA3FM foi parar nos Top Trends, também, mas nos Top Trends de... Fortaleza!
 
Que a A3 Entretenimentos, em geral, e Isaias CDs, em particular, não possuem boa fama no mercado do forró, por nunca terem ouvido falar do termo ética, isso já é fato público e notório, mas agora ao se apoderarem da expressão Coleguinhas - muito cara, no coração de milhares de fãs - acabaram por cutucarem um vespeiro. Experiência na área de apropriação indevida de músicas, idéias e slogas, a empresa já tem muita. Na época em que contrataram a cantora Samyra Show, fizeram uma dessas. Samyra cantava na banda Forró Real, cujo slogan era "a banda dos plays". Ao montar uma banda com Samyra, qual foi o nome escolhido? Forró dos Plays, que estão na ativa até hoje. Simples assim.
 
O poder de fogo da nação de fãs do Muído já foi demonstrado no primeiro semestre, quando Binha Cardoso foi substituído por Alnaldo Merloto. A substituição não foi bem aceita e a pressão foi tão grande que a A3 precisou voltar atrás e trazer de volta o antigo cantor para o posto de onde nunca deveria ter saído. Que isso sirva de alerta para o que está por vir. Se por um acaso essa tal Coleguinhas do Brasil, com Nathalia e Camilla à frente, vier realmente a existir, será a banda mais escurraçada da história do forró e dificilmente irá construir uma comunidade consistente de fãs.

A MATÉRIA COMPLETA ESTÁ NESSE LINK :https://musicaoriginalbrasileira.blogspot.com/2012/01/simone-e-simaria-sairam-do-forro-do.html DO NOSSO PARCEIRO TIMPIN

Siga o Carnasite no Twitter

Tópico: Simone e Simaria saíram do Forró do Muído ?

estou com vcs simone e simaria

sou fâ ate a morte
amo de mais vcs botam pra quebrar em vai ser a melhor banda do mundo

coleguinhas

simone e simaria estou com vocccss até a morte

Novo comentário

  PROMOÇÕES