Zezé di Camargo e Luciano em Rio Negrinho SC

O avião da dupla partiu do Campo de Marte, em São Paulo, pouco depois das 4 da tarde.

No jato, além da dupla e de mim, estavam presentes a assessora, dois profissionais da Record, que faziam imagens para o “Hoje em Dia”, um fotógrafo e um segurança.

Os irmãos completam 20 anos de carreira no próximo dia 19, e se preparam para uma maratona de eventos que inclui DVD’s e um especial na TV (do qual eles não dão nenhum detalhe). Não serão poucas as vezes que eles aparecerão na mídia a partir da semana que vem.

Na sexta-feira (01), a dupla tinha um show em Rio Negrinho – SC, cerca de duas horas de Curitiba. No sábado, a apresentação seria na capital do Paraná, no “Country Festival”.

Rio Negrinho é uma cidade de 40 mil habitantes, a 260 quilômetros de Florianópolis. Nas cidades de poucos habitantes, longe dos centros “sertanejos (SP, MG, GO, MT, MS, PR, etc), é que se entende o real sucesso de Zezé di Camargo e Luciano 20 anos após “É o amor” ter se tornado conhecida.

Zezé explica a calorosa recepção no interior de Santa Catarina:

“Sempre houve uma dificuldade em entrar em regiões que não têm a música sertaneja como cultura, sem ter raiz ali. Nós enfrentamos essa dificuldade, e até hoje as duplas novas enfrentam essas mesmas barreiras. Você pode ver que o show de diversas duplas se concentram em Goiás, São Paulo, Minas, Mato Grosso, e desce até o Paraná, dá até pra traçar um desenho no mapa. O desafio grande para as duplas é expandir, e isso foi algo que a gente conseguiu lá atrás e que hoje se mantém muito bem”.

Cerca de 10 mil pessoas esgotaram os ingressos do “Festival Aconchego da Serra”. O atendimento de quase meia hora no camarim – tempo acima da média -, teve fã clubes, gente chorando, ajoelhando, e uma ou outra pessoa não interessada exatamente na música da dupla.

Entre presentes, abraços e flores, chamou a atenção dona Lucy (foto abaixo), mais conhecida como “Xuxa”, que entrou no camarim com toda a discografia da dupla dentro de uma sacola, e se dizendo uma das principais responsáveis por convencer o contratante a levar o show da dupla para a cidade.

“Você fala pra eles lerem minha carta? Eles guardaram e não leram”, dizia a mim, ensaiando uma bronca. “Eu escrevi pra eles explicando que fui eu quem fiz campanha e convenci o pessoal a trazer a dupla aqui“, vangloriava-se.

A quantidade de “fãs fanáticos” (com o perdão da redundância) era grande, e o trato a eles é diferenciado, já que vivem pela dupla. São eles um dos pilares que seguraram Zezé di Camargo e Luciano ao longo desses 20 anos, enquanto muita gente saiu aos poucos do mercado.

O discurso do fanático é parecido: “Victor e Leo, ano passado, trouxeram metade desse público de hoje”, dizia um deles. “Aqui tem 3 vezes mais que o Victor e Leo”, corrigia outro.

A informação oficial é de que, na verdade, o público foi semelhante, ambos os shows com quase 100% de ingressos vendidos. Fã é fã.

Desde que estrearam o show “Duas Horas de Sucesso”, quatro anos atrás, o repertório da dupla segue um mesmo padrão, apesar de algumas mudanças. São alguns sucessos dos anos 1990, como “Saudade Bandida”, “Coração está em pedaços” e “Como um anjo”, e quase todos os hits dos anos 2000.

A dupla sempre diz em entrevistas que nunca lançou um disco que não tivesse ao menos uma música entre as mais tocadas. Esse ano, apesar de a primeira música de trabalho ter sido “Tapa na Cara”, a canção “Mentes tão bem” é o grande destaque do CD, e apesar de bastante lenta, é um dos grandes momentos do show.

Até mesmo o cronograma do show fica menos engessado quando se faz shows onde a dupla não se apresenta com frequência. As crianças no palco são uma das passagens registradas em fotos, mas diversas interrupções para atender pedidos e apelos da plateia aconteceram o tempo todo.

Após o show, a dupla voltou para Curitiba, onde se apresentou no sábado, em um evento com três vezes mais público, ao lado de diversas outras duplas, e sob uma organização impecável.

O sucesso, no entanto, mede-se nos pequenos shows do interior.fonte:universosertanejo andre piunti materia muito boa

  PROMOÇÕES